Você está vendo: Cão
Saiba por que o cachorro precisa comer três vezes por dia
Os cães, assim como os humanos, precisam de uma alimentação adequada para manter a saúde e o bem-estar. Afinal, é através da ração que o organismo do peludo recebe os nutrientes necessários para o seu bom funcionamento, como proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais.
Mas aí, pode surgir a dúvida: quantas vezes por dia precisamos alimentar o cachorro? Neste artigo, vamos te explicar os benefícios de oferecer a ração mais de uma vez ao dia para o seu filho de quatro patas e como organizar esses horários na rotina. Leia abaixo:
Benefícios do cachorro comer três vezes ao dia
A quantidade de comida que um doguinho deve comer depende de vários fatores, como idade, tamanho, nível de atividade física e condição de saúde. Na maioria das vezes, essa indicação vem descrita na lateral ou no verso da embalagem da ração.
Mas, de forma geral, é recomendado que os cães comam três vezes ao dia, em vez de apenas uma ou duas vezes. Isso ocorre porque, quando um cachorro come uma grande quantidade de comida de uma só vez, o sistema digestivo pode ter dificuldade para digerir e absorver todos os nutrientes completamente.
E isso pode causar diversos problemas de saúde, como:
- Indigestão;
- Inchaço;
- Diarreia;
- Constipação.
Outro perigo de alimentar o cão apenas uma ou duas vezes por dia é deixá-lo sem comer por muito tempo, provocando uma queda dos níveis de açúcar no sangue. Essa é a principal causa da hipoglicemia, uma condição perigosa para a saúde do cão.
Qual é o melhor horário para dar ração ao cachorro
Os especialistas recomendam que os cães comam em horários regulares, preferencialmente três vezes por dia:
- Pela manhã, assim que a família acorda;
- No meio do dia, cerca de seis a oito horas depois da primeira refeição;
- No final da tarde ou início da noite, cerca de seis a oito horas após a segunda refeição.
Os horários podem variar de acordo com a rotina da família e as necessidades específicas do cão. Alguns cães, por exemplo, podem precisar de mais refeições ao longo do dia. Tudo depende da idade, do tamanho e do nível de atividade física do peludo. Por isso, é sempre recomendado consultar um veterinário para determinar a melhor dieta e horários de alimentação para o seu cão.
Se você gostou dessas dicas, compartilhe com seus amigos! Aqui no blog de Max, nós sempre postamos informações relevantes para o bem-estar e a saúde do seu pet. Siga Max nas redes sociais e fique por dentro das novidades e lançamentos.