Você está vendo: Cão

Cachorro idoso: cuidados na alimentação

A velhice chega para todos! Começa com uma dor aqui e ali, menos energia e, com o tempo, mais dificuldade para realizar tarefas e lembrar de tudo. Não é diferente para o cachorro idoso, que pode ter a sua qualidade de uma forma bastante simples: uma boa ração em sua dieta.

Conheça algumas das principais necessidades nutricionais dos cães e ofereça a melhor opção de alimento para o seu amigo de quatro patas.

Menor quantidade de calorias

Quem cuida de um peludo idoso sabe o quanto eles podem ser menos ativos. Afinal,  a estimativa é de que esses pets tenham as suas necessidades energéticas até 20% menores que aquelas de um cachorro adulto.

Por isso, a ração oferecida a eles deve ser específica para a sua idade, com a quantidade correta de calorias para que eles vivam bem. Afinal, uma alimentação inadequada pode causar obesidade e, com ela, uma série de doenças e complicações de saúde.

Diferentes necessidades nutricionais

Além do controle de peso, as rações para cães idosos têm em vista os nutrientes e as vitaminas necessários para o bom funcionamento do seu corpo na terceira idade.

Elas costumam possuir em sua composição vitaminas C e E e antioxidantes, que fortalecem a imunidade do animal, além de ômega-3 e ômega-6, que contribuem para as articulações do pet.

Digestão mais lenta

A ração para cães idosos também considera que esses animais possuem maior dificuldade em morder os grãos por problemas na dentadura, além de uma digestão mais lenta.

Para lidar com essa questão, costumam ser mais macias e possuir ingredientes de fácil digestão, como carnes magras.

Ingestão de mais líquidos

Você sabia que os cães idosos tendem a beber menos água? Essa é uma preocupação que alguns tutores costumam ter, e incentivá-los a se hidratar é essencial.

A ração úmida pode ser uma grande aliada nessa tarefa, já que possui uma maior quantidade de água em sua composição, e hidrata o cão enquanto ele se alimenta.

Ração para cachorro idoso

A Max possui duas opções de ração para cães idosos: a Max Cães Sênior Raças Pequenas Frango e Arroz e a Max Cães Sênior Raças Médias e Grandes Frango e Arroz.

Ambas possuem nutrientes que colaboram para a saúde intestinal, proteção articular e combate ao envelhecimento do seu amigo de quatro patas com mais de sete anos.

E então? Já escolheu a melhor opção para dar a melhor qualidade de vida ao seu cão na terceira idade?