Você está vendo: Cão

Como prevenir o tártaro nos cães 

Para manter os dentes limpos e livres de cáries, é preciso escová-los regularmente após as refeições. Mas será que o mesmo se aplica para os animais? Como prevenir o tártaro nos cães?

A seguir, daremos três dicas simples para manter a saúde bucal do seu peludo em dia!

Aposte na saúde bucal do peludo

Sim, é preciso escovar os dentes dos cães regularmente. Para isso, é necessário adquirir uma escova e pasta de dente adequadas e, no início, ter bastante paciência.

Se você nunca fez isso, converse com o seu veterinário de confiança! Ele saberá indicar a melhor frequência e os melhores materiais para você deixar a boca do seu amigo de quatro patas limpinha e cheirosa.

Ofereça petiscos que previnem ou eliminam o tártaro

Como forma complementar à escovação dos dentes do peludo, você também pode apostar em petiscos que previnem ou até eliminam o tártaro.

No mercado, você encontra o Max Dental Fresh, por exemplo, que tem um sabor refrescante de menta que o seu animal vai amar! Ele é feito com ingredientes selecionados e colabora para a saúde bucal do pet.

Outra boa pedida é o Max Snack Bone. Com sabor de carne e bacon, ele é de lamber o focinho! E, além de ajudar no controle do tártaro do animal, mantém seu hálito mais fresco e pode servir de petisco ao seu amigo de quatro patas.

Considere a limpeza cirúrgica

Em alguns casos, o tártaro já está acumulado e é necessário fazer uma limpeza cirúrgica, realizada por um veterinário. Converse com o profissional de confiança e confira se o procedimento é recomendado para o seu peludo.

Ela é um procedimento bastante simples e não há o que ter medo: o profissional emite um jato de água com certa pressão sobre a placa bacteriana que, então, é removida.

Agora você já sabe tudo o que é preciso para manter a boca do seu cãozinho sempre limpa! Trate de cuidar bem dele, combinado?