Você está vendo: Cão
Parque públicos com espaços para cães em São Paulo
Todos dizem que São Paulo é um espaço de negócios, empreendimentos e pessoas que correm contra o tempo. Mas o paulistano sabe também que a cidade também tem áreas verdes para aproveitar com os amigos humanos e os amigos de quatro patas. São mais de cem parques no município, espalhados por todas as regiões.
Separamos cinco parques para você montar um cronograma de passeios e se diverti com o seu peludo.
Mas… antes mesmo de você rolar a tela, lembre-se do que levar para um passeio no parque com seu cão:
- Água potável;
- Bebedouro portátil;
- Petiscos;
- Saquinho para o cocô;
Além disso, agende o passeio somente em horários amenos – antes das 10h e depois das 16h. Além do sol queimar as patinhas, pode fazer com que os cães fiquem desidratados. Seu amigo também precisa estar identificado e com guia porque, caso haja uma briga entre outros animais e você precise contê-lo ou protegê-lo, fica mais fácil ter onde pegar.
Agora sim! Veja abaixo os parques públicos com espaços para cães em São Paulo.
Parque Ibirapuera
Conhecido como o Central Park Paulistano, o Ibirapuera é o queridinho dos moradores da capital de São Paulo e, em dezembro de 2022, foi inaugurado nele o maior cachorródromo da América Latina. Com 9.000 metros quadrados, tem brinquedos, bancos e espaços de convivência para os animais e seus tutores.
Horário: todos os dias, das 5h às 24h
Endereço: Parque Ibirapuera — Av. IV Centenário, Portões 5 e 6, Vila Mariana
Entrada gratuita.
Parque Villa Lobos
Com chão de terra batida e grama, o cachorródromo do Parque Villa Lobos possui dois quiosques com cobertura e alguns bancos para que os humanos possam se sentar enquanto os cachorros se divertem. Além disso, o espaço é cercado e há torneiras para ajudar na hidratação dos cães.
Horário: todos os dias, das 5h30min às 19h;
Endereço: Parque Villa-Lobos – Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros (entrada pela Avenida Queiroz Filho);
Entrada gratuita.
Parque Ceret
O CERET – Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador tem uma área especialmente dedicada aos peludos. Cercado e com portão, seu amigo pode ficar sem guia e interagir com outros cães sob supervisão dos tutores.
Horário: todos os dias, das 7h às 20h;
Endereço: Eleonora Cintra, altura 1315, Portaria 6;
Entrada gratuita.
Parque Buenos Aires
Como um pequeno bosque, chão de terra e bem cercado, o espaço pet da praça Buenos Aires tem um bebedouro para que os tutores possam oferecer água a seus peludos. Também há bancos espalhados por todo espaço, para que os tutores sentem e monitorem a interação dos cães.
Horário: todos os dias, das 6h às 19h;
Endereço: Avenida Angélica, 1.500
Entrada gratuita.
Parcão Chácara Klabin
O espaço é bem amplo, mantido por voluntários e moradores locais que fazem a limpeza e a manutenção – desde o cercado aos buracos que se formam pela chuva em contato com o chão de terra e grama. O espaço tem brinquedos para prática de agility.
Horário: todos os dias, das 8h às 20h;
Endereço: R. Inácio Estéfano (perto do metrô Imigrantes), Jardim Vila Mariana;
Entrada gratuita.
O que saber para levar meu cachorro a um parque
Manter a vacinação em dia é muito importante para garantir a saúde do seu cachorro e dos amigos que ele fará nos parques. O contato com outros animais, expõe todos ao contágio de vírus e bactérias, mas a maioria dessas doenças pode ser prevenida com vacinas como a V10 e por antiparasitários indicados por um médico-veterinário.
Passeios são fundamentais para a manutenção da saúde física e mental dos cães. Então, coloque na agenda e faça com que esses momentos de diversão do peludo se tornem uma rotina na vida da sua família.
No Blog de Max você encontra curiosidades e dicas sobre bem-estar, nutrição e comportamento animal. Além disso, acompanhe as redes sociais para ficar por dentro das novidades!