Você está vendo: Cão

4 brincadeiras divertidas para cães e crianças

Ter crianças e cães em casa é sinônimo de diversão garantida – deixando a bagunça de lado, é claro. Sendo assim, as férias de verão e de inverno são uma ótima oportunidade para passar mais tempo com a família toda reunida.

E para manter os peludos e os pequenos entretidos e felizes, existem diversas brincadeiras que podem ser realizadas em conjunto. Continue lendo e conheça 4 brincadeiras divertidas para cães e crianças!

1. Brincadeira de pegar 

A brincadeira de pegar consiste em jogar uma bola para o cão buscar e trazer de volta. Além de ser super divertida, essa atividade ajuda a gastar energia do cachorro e a estimular a coordenação motora das crianças, praticada no lançamento da bolinha e, provavelmente, nas corridas que vai fazer enquanto brinca com o irmão de quatro patas. 

2. Esconde-esconde 

Outra opção é a brincadeira de esconde-esconde. As crianças podem se esconder em algum lugar da casa ou do quintal e chamar o cachorro para encontrá-las. Além de ser muito bonitinho ver a interação do peludo com o pequeno, essa atividade ajuda a desenvolver o olfato do cão e a capacidade cognitiva das crianças.

3. Cabo de guerra

O cabo de guerra pode ser feito com algum brinquedo de corda do cachorro, que as crianças seguram enquanto o cão tenta puxá-lo. É importante lembrar que essa brincadeira deve ser feita com cuidado e supervisão de um adulto, para evitar que o cão e a criança se machuquem – principalmente ao soltar a extremidade do brinquedo.

4. Treinamentos de comandos

As crianças podem ensinar truques simples ao cão, como sentar, deitar ou dar a pata. Essa atividade ajuda a desenvolver a inteligência do pet, estimulando sua capacidade de cognição. Para a criança, a brincadeira faz com que ela aprenda a se comunicar com o doguinho e a desenvolver habilidades de liderança. 

É importante lembrar que os pets aprendem melhor por meio do reforço positivo, ou seja, recebendo elogios e recompensas quando realizam corretamente o truque ensinado.

Existem diversas outras brincadeiras divertidas para cães e crianças. É importante lembrar que, independentemente da escolha da brincadeira, é necessário ter cuidado redobrado para evitar que o cão ou as crianças se machuquem.

Por isso, sempre supervisione as brincadeiras e ensine as crianças a respeitarem o espaço e os limites do cão. Com essas dicas, as férias serão ainda mais divertidas para toda a família, incluindo os filhos de quatro patas.

Gostou das brincadeira? Compartilhe com seus amigos! Aqui no blog de Max, nós sempre postamos informações relevantes para o bem-estar e a saúde do seu pet. Siga Max nas redes sociais e fique por dentro das novidades e lançamentos.