Você está vendo: Cão

Tapete gelado para cachorro funciona?

Nas ondas de calor do verão, tudo fica mais difícil: trabalhar, dormir e até sair para passear na rua, e esse incômodo não é diferente para o seu peludo. Felizmente, existe no mercado uma boa solução para esse problema: o tapete gelado para cachorro.

Quer conhecer melhor esse objeto e entender como ele pode ajudar o seu amigo de quatro patas? Confira a seguir.

Como o tapete para cachorro funciona?

Com baixa manutenção, o objeto é bastante prático para o cão que fica dentro de casa. Não é preciso manter o tapete na geladeira ou enchê-lo de água: é só colocá-lo no chão e esperar que o seu peludo deite sobre ele.

A superfície do objeto é composta por um gel térmico, que consegue manter-se até 10ºC mais frio que a temperatura ambiente. Assim, em um dia com temperatura de 30ºC, seu pet terá um tecido para se deitar com 20ºC, que o manterá fresquinho na medida certa.

O objeto é ativado pelo peso do animal e, por isso, o peludo só terá a sensação refrescante após alguns minutos deitado ali. Ele funciona por cerca de três a quatro horas. Depois disso, é preciso deixá-lo descansando por trinta minutos antes de voltar a utilizá-lo.

Qual é a média de preço?

Entre R$ 90 e R$ 200.

Esses foram os preços encontrados em uma pesquisa realizada no dia 8 de dezembro de 2023 no site de uma grande rede de pet shop brasileira.

É importante ficar atento pois, no verão, esse produto costuma ficar em falta em grande parte das lojas de artigos para animais.

Como escolher o melhor tapete para o seu peludo?

Um dos fatores a se considerar na hora de comprar um tapete gelado para cachorro é o tamanho do produto. Disponível em modelos P, M, G e GG, ele pode deixar de funcionar ou até estragar se não for do tamanho adequado ao peso do seu cão.

Na embalagem, você consegue conferir os tamanhos adequados para cada faixa de peso dos animais, informação que depende do fornecedor.

Também é importante certificar-se de que o gel interno do tapete é atóxico, já que cães mais bagunceiros podem acabar mordendo o objeto e ingerindo o líquido acidentalmente.

Adaptação

Apesar de ser bastante positivo para boa parte dos animais, alguns cães podem não se acostumar com o tapete gelado. Filhotes, por exemplo, podem querer brincar com ele e acabar estragando o objeto.

Por isso, não fique frustrado caso o seu peludo não se acostume de primeira com o recurso ou se ele precise de alguns dias para utilizá-lo. No caso dos mais novos, talvez valha a pena fazer outra tentativa quando o pet for mais velho e tranquilo.

Outras formas de refrescar o seu pet

Se o seu animal não se acostumou com o tapete gelado, há outras formas de ajudar o seu cachorro a não passar mal no calor. 

Entre elas, estão a tosa, a manutenção de ambientes climatizados e espaços com sombra e e oferta de cubinhos de gelo para o pet mastigar e toalhas molhadas no chão.

Então, agora que você sabe de truques para manter o seu animal fresquinho durante o verão, que tal colocar alguns deles em prática?