Você está vendo: Cão

Ração para cachorros filhotes: como e quando oferecer?

Adotar um filhote é um momento especial na vida de uma pessoa: conhecer o cão desde o nascimento envolve muito amor e cuidado, mas também um universo de informações a aprender. Saber como alimentar o seu novo peludo com ração para cachorros filhotes é um desses novos aprendizados.

Para facilitar a sua vida, trazemos informação de qualidade sobre a alimentação dos mais pets mais novos para você não errar na medida!

Quando oferecer?

Não chegue oferecendo ração para o seu filhote! No primeiro mês de vida, a alimentação para cachorro recém-nascido é baseada no leite materno, que contém todos os nutrientes e vitaminas necessários para  defesa do organismo do filhote.

Nesse período, o cãozinho deve se alimentar exclusivamente desse alimento, e, no caso de filhotes órfãos, é possível oferecer o Max Milk Substituto do Leite Materno, enriquecido com cálcio, fósforo e vitaminas A e D.

Após esse tempo, já é possível começar a transição para o alimento seco.

Qual frequência?

No caso dos filhotes, a ração deve ser oferecida de três a quatro vezes por dia. A quantidade de ração diária indicada deve ser, portanto, dividida entre essas porções para que o peludo esteja bem alimentado durante todo o dia.

Em geral, as rações possuem em sua embalagem orientações quanto à quantidade de ração para cães filhotes, que varia de acordo com a idade, peso e nível de atividade física do pet.

Mas fique atento: como o peso do cão filhote muda com frequência, é importante atualizar as quantidades diárias sempre que necessário.

Como escolher a melhor ração

Quando for escolher a melhor ração para o seu novo amigo de quatro patas, considere opções de qualidade, que ofereçam ao pequeno todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável.

As rações Max para filhotes possuem ingredientes que fortalecem as defesas naturais do organismo, colaborando para a saúde intestinal, o desenvolvimento cerebral e a pelagem do filhote.