Você está vendo: Gato

O que fazer se meu gato ficar amarelo? 

Quem tem um filho de quatro patas deve estar sempre atento aos sinais que o bichano apresenta, e um deles é bastante comum: a icterícia. Afinal, o que fazer se o meu gato ficar amarelo?

Saiba os cuidados apropriados para esse caso e como prevenir o quadro no seu peludo.

O que é icterícia?

Seu gato começou a apresentar algumas mucosas amarelas espalhadas pelo corpo? Isso significa que ele está com icterícia. 

Diferente do que muitos pensam, icterícia não é uma doença, mas um sinal que indica que a bilirrubina, uma substância produzida pelo organismo do animal, não está sendo eliminada da forma adequada.

Assim, em vez de sair na urina do peludo direto na caixa de areia, ela fica acumulada nas mucosas que você vê.

O que pode causar esses sinais?

Apesar de relativamente comum, as doenças que causam a icterícia nos pets costumam ser um tanto graves. Portanto, se observar esse sinal no bichano, é hora de correr para o veterinário.

Algumas possibilidades são que o animal esteja com micoplasmose felina, platinosomíase ou doença hepática dos gatos.

Um profissional qualificado saberá identificar com certeza o que o seu bichinho possui.

Como prevenir?

Parece assustador, não é mesmo? Se seu amigo de quatro patas não possui esses sinais, a melhor forma de evitá-los é bastante simples: mantendo a vacinação em dia.

A maior parte dessas doenças também pode ser prevenida com uma alimentação balanceada, com vitaminas e suplementos de qualidade.

A ração Max para gatos, por exemplo, possui ingredientes que fortalecem as defesas naturais do organismo do pet, trazendo muita saúde a ele.

Na dúvida, mantenha o check-up do peludo em dia e corra diante de qualquer sinal. O tratamento é muito mais fácil quanto antes começar!

Agora que você sabe o que fazer se o seu gato ficar amarelo, é hora de colocar os cuidados de saúde do bichano em dia o quanto antes.