Você está vendo: Gato
Como acalmar o gato no dia de visitar o veterinário
Que os bichanos devem fazer check-ups periódicos de saúde nós sabemos. Mas o momento de transportar o pet até um médico pode ser estressante. Afinal, como acalmar o gato no dia de levar ao veterinário?
Aqui vão algumas dicas para não sofrer com o seu animal na sua próxima ida.
Procure acalmar o bichano
Petiscos, sachês, brinquedos… Há diversas formas de evitar a ansiedade em gatos e tornar a sua visita ao veterinário mais tranquila.
Use um tom de voz tranquilo
Você tem mais influência nas emoções do seu pet do que imagina! Utilizar um tom de voz tranquilo, nessa situação, mostra a ele que a mudança de ambiente não representa um risco.
Caso necessário, recorra a florais ou até medicamentos
Chegando ao veterinário, pergunte pela possibilidade de oferecer medicamentos e florais ao gato, caso ele realmente precise. Mas nada de medicar o animal por conta própria, combinado?
Familiarize o gato à caixa transportadora
Na hora do transporte, opte por uma caixa que possua um tamanho adequado para o animal. Familiarize o bichano com a transportadora e deixe o espaço confortável com a ajuda de mantas e brinquedos.
Cubra a caixa com uma manta durante o transporte
Aliás, é indicado cobrir a caixa de transporte com uma manta durante o transporte. Isso porque o gato se sente mais seguro e calmo em um espaço coberto. Evite balançar muito a caixa e deixe-a em um lugar seguro no carro, presa com cinto de segurança.
Não dê comida para o gato horas antes de ir ao veterinário
Evite alimentar o animal antes de transportá-lo, já que o balança da caixa pode deixá-lo enjoado e até fazê-lo vomitar.
Dê preferência a clínicas especializadas em felinos
Sabia que há clínicas cat friendly? Lá, você encontrará um ambiente adaptado para que os bichanos fiquem mais tranquilos.
Gostou das dicas? É hora, então, de fazer uma visita ao veterinário com o seu amigo de quatro patas. Boa consulta!